O Mimô, desde o início...
O Mimô teve inicio em 2015, com a sociedade de duas Paulistas, ambas compartilhando o sonho de ter um negocio próprio que entregasse uma experiência diferenciada ao cliente.
Em 2021, a chef Miriã assumiu integralmente.
Chef Miriã da Silva: de uma indecisão, uma paixão.
Sempre adorei cozinhar. Desde muito nova, amava ver e ajudar minha mãe na cozinha (ela é uma excelente cozinheira). Com o passar dos anos, meu interesse e paixão por cozinhar para amigos e familiares cresceram, embora considerasse apenas um hobby.
Na época do vestibular, fiz cursos variados, indecisa sobre minha profissão. Um dia, recebi um conselho: "Você cozinha bem e gosta, por que não fazer uma faculdade de gastronomia?". Aquilo ficou na minha cabeça, e então fiz um curso de cozinha em Campos do Jordão (enquanto morava com meus pais em Rio Claro, interior de SP), para ver se era realmente o que queria (ainda estava na dúvida rs). Passei no curso e morei 6 meses em Campos, quando percebi que essa escolha era tanto uma realização profissional quanto pessoal.
Em seguida, ingressei na faculdade de Gastronomia pelo Senac SP e acabei me direcionando para a área de confeitaria (algo que sempre gostei e vi como um bom mercado de trabalho). Fiz um estágio no setor de confeitaria no Club Med Resorts, tudo correu muito bem, e decidi seguir carreira nessa área. Então, surgiu a oportunidade de trabalhar em um bistrô italiano na cidade onde eu estudava, e me apaixonei ao ponto de pensar em abandonar a confeitaria e focar na cozinha italiana.
No entanto, ao terminar a faculdade, recebi uma proposta de emprego no Club Med para a confeitaria do resort. Por um traço do destino, acabei trabalhando na área de confeitaria. Depois, trabalhei na Guerin e, como último emprego antes da Mimô, atuei como Chef de confeitaria na fábrica de chocolates Chez Bonbon. Foi na Mimô que consegui unir a confeitaria clássica francesa com a cozinha italiana.